NEWS

HAMILTON DE HOLANDA no show POR QUE TANTA GENTE GOSTA?
PIXINGUINHA e BADEN POWELL

O premiado músico, compositor e improvisador Hamilton de Holanda traz para o palco da Cidade das Artes (RJ) o inédito show POR QUE TANTA GENTE GOSTA?

 A ideia nasceu do projeto que Hamilton criou para o YOUTUBE que desvenda clássicos, ritmos e músicos do cancioneiro popular da Música Brasileira. A ideia foi tomando corpo e virou uma série chamada CURIOSIDADES com mais de 24 vídeos visto por centenas de milhares de pessoas https://youtu.be/8cpJ8zRHw1M

No dia 07 de agosto, às 18 horas, Hamilton homenageará dois Brasileiros gênios da música mundial: Pixinguinha e Baden Powell. No show teremos de Pixinguinha, o pai do Choro e das lindas melodias, Carinhoso, Rosa, 1×0, entre outras. Além das belas composições do violão de Baden que fez escola como Consolação, Canto de Xangô, Apelo, Canto de Ossanha.

Durante a pandemia, a inquietude criativa de Hamilton e seu parceiro Marcos Portinari gerou projetos digitais com a interação de milhares de internautas como o projeto #desafiocantodapraya, onde vários músicos amadores e profissionais, estrangeiros e nacionais, concretizaram virtualmente o sonho de participar junto da parceria de João Bosco e Hamilton seja cantando, dançando ou solando em “Incompatibilidade de Gênios” (João Bosco e Aldir Blanc), como foi o caso da cantora indiana Varijashree Venugopal https://youtu.be/01Yphb2UPoc

CURIOSIDADES é fruto dessa evolução e uma maneira de aproximar da audiência virtualmente criando para o artista engajamento e ao mesmo tempo entretenimento musical e educacional para as pessoas. Só que agora acontecerá ao vivo, dia 07 de agosto, às 18 horas, com lugares limitados e com os protocolos sanitários no Teatro de Câmara da Cidade das Artes. POR QUE TANTA GENTE GOSTA? Pixinguinha e Baden Powell.

 Um concerto inédito e com muita emoção.

Algumas músicas do repertório:

Rosa – Pixinguinha e Otavio de Souza
Consolação – Baden Powell e Vinicius de Moraes
1×0 – Pixinguinha e Benedito Lacerda
Canto de Xangô – Baden e Vinicius de Moraes
Apelo – Baden Powell e Vinicius de Moraes
Carinhoso – Pixinguinha e João de Barro
Canto de Ossanha – Baden Powell e Vinícius de Moraes